logotipo

NA CENA – MUITO MAIS QUE SE MONTAR

A exposição fotográfica “Na Cena – Muito mais que se montar” tem como temática a cultura drag queen – desde a forma como nasce uma drag, até a sua consolidação no campo artístico – dentro das residências universitárias da UFBA. As modelos serão Maria Gabriela, Tereza Skayper e Milla Kokaev.

tereza skayper

O projeto é promovido pelo Grupo de Dissidência Sexual e de Gênero das Residências – GDR (antigo GGR), uma entidade do Movimento LGBTQIAP+ (Lésbicas, Gays, Bi, Trans, Queer/Questionando, Intersexo, Assexuais/Arromântiques/Agênero, Pan/Poli, e mais), localizada em Salvador/ Bahia. A entidade é responsável pelo Caruru da Diversidade, consolidado como um dos maiores eventos LGBT da Bahia, ficando atrás apenas da Parada do Orgulho LGBT.

O grupo surgiu nos anos 2000 diante da necessidade de ações imediatas contra a homofobia que fomentassem pela autoafirmação dos gays dentro dos espaços das Residências Universitárias da UFBA. É filiado ao Fórum Baiano LGBT desde 2010 e participa do Movimento de Casas de Estudantes junto com outros grupos de diversas regiões do Brasil que milita contra a Lesbo/Homo/Bi/Transfobia e outros tipos de preconceitos.

maria gabriela

A exposição assinada pelo fotógrafo Rodrigo dos Santos e produzida por Igor Moura e Lorena Santana, dentro das bases e conceitos do Grupo de Dissidência Sexual e de Gênero das Residências – GDR, fomenta realizar uma discussão através das lentes da câmera sobre a produção, desafios e preconceitos na difusão de uma cultura rica em arte dentro do contexto coletivo das residências universitárias.

 

milla kokaev

 

Esta ação cultural está sendo realizada como atividade da disciplina COM 136 – Planejamento e Elaboração de Projetos Culturais.

 

IMG_20171213_113403

logotipo

 

Faça o download do projeto completo

Abrace essa ideia