Foto-Painel

XXXIV Painel Performático da Escola de Dança da UFBA

O Painel Performático é um evento institucional realizado desde 2003 pela Escola de Dança da UFBA que tem como objetivo o compartilhamento dos trabalhos artísticos concluídos ou em processo de criação, desenvolvidos pelos alunos de graduação e pós-graduação durante o semestre letivo.

O Painel permite que as pesquisas realizadas pelos alunos nos módulos das disciplinas sejam partilhadas para a fruição da comunidade em geral, além dos professores e demais estudantes. Além de demonstrarem seus trabalhos enquanto artistas, os estudantes são convidados a cuidar da parte técnica do seu espetáculo, preocupando-se com questões de produção, iluminação e sonorização, por exemplo.

A Comissão Organizadora do Painel é constituída pela Coordenação de Ações Artístico-acadêmicas, pelo Diretório Acadêmico, bem como por servidores técnico-administrativos, que realizam também a produção do evento. O Painel acontece nos diversos espaços da Escola de Dança: Teatro Laboratório Experimental, Teatro do Movimento, salas de aula e espaços externos no entorno do prédio. O estudante pode definir o espaço a ser utilizado de acordo com a adequação do mesmo ao seu trabalho artístico.

Apesar de acontecer regularmente ao final de cada semestre, o Painel Performático não tem caráter obrigatório para os discentes da Escola de Dança. Também não tem caráter seletivo, basta que o estudante faça a inscrição tempestivamente e obedecendo ao preenchimento correto dos dados para que seu trabalho seja contemplado na programação. Em 2019.2 será realizada a 34ª edição do evento, nos dias 26 e 27 de novembro de 2019, o que demonstra a sua solidez e importância tanto para a comunidade acadêmica quanto para a comunidade externa.

Foto-Painel

 

Faça o download do projeto completo

Abrace essa ideia