Blog

“Chalanes Del Amor” acontece em Salvador em parceria com o Latitudes Latinas

Por Kalú Santana.

Projeto comemora 11 anos ao lado do grupo chileno-mexicano Chalanes Del Amor

Até o próximo domingo (2), acontece Circuito Del Amor em nossas Latitudes”, em Salvador. O circuito traz a Salvador o duo chileno-mexicano Chalanes Del Amor, formado por Mariel Henry e Diego Corvalán. A programação inclui uma sequência de três apresentações musicais e uma oficina musical para o público infantil.

O evento é uma realização do projeto de extensão Latitudes Latinas, coordenado pelo professor doutor Carlos Alberto Bonfim. Além de ser, também, vinculado ao Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos, da Universidade Federal da Bahia (IHAC/UFBA). O projeto está contando com o  apoio do Casarão Barabadá, da Sopro de Iemanjá, da Casa de Artes Sustentáveis, da Tropos Co. e do Espaço La Frida.

Chalanes del Amor propõe, desde 2007, uma aproximação a ritmos tradicionais de países como México, Chile, Colômbia, Brasil e Cuba. Até o momento foram lançados três discos: Éxitos Desconocidos (2010), Ritmos de Acercamientos (2014) e Zafarranchos y Aires de la Costa (2017), todos com canções populares e composições próprias que fazem dançar, ao som de uma grande variedade instrumental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *