Blog

UFBA sedia evento internacional de games

Por Glenda Dantas.

A Global Game Jam consiste numa maratona na qual os participantes são desafiados a criar jogos em 48 horas a partir de um tema secreto

Acontece de 26 à 28 de janeiro, no PAF V da UFBA, a Global Game Jam (GGJ). O evento consiste numa maratona na qual os participantes são desafiados a criar jogos em 48 horas a partir de um tema secreto e acontece  simultaneamente em mais de 70 países. A FUBAjam é a sede da Global Game Jam na UFBA.

O evento reúne pessoas interessadas no desenvolvimento de games, como programadores, designers, músicos e roteiristas. Ao final, no domingo, os jogos são publicados no site da Global Game Jam.

A ideia é desenvolver distintas habilidades, bem como promover práticas colaborativas, cooperativas e inventivas, motivando os participantes a experimentar novas técnicas e práticas, fortalecendo a indústria de games nos seus territórios.

As inscrições para participar do evento já estão encerradas, mas os interessados  podem assistir a programação aberta ao público que acontece na abertura do evento.

A UFBA sedia o evento desde 2014.  

fubajam-2018-programacao-1320x1866

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *