Blog

Segunda formação promovida pela Rede Logos enfatiza a importância das redes sociais

Por Rafaela Fleur.

Páginas no Facebook e divulgação em perfis de amigos estão entre as estratégias apresentadas listadas por Raphael Medeiros durante a formação

Aconteceu na última quinta-feira, 16,  a oficina Campanha de Publicidade Online. Ministrada por Raphael Medeiros, analista de Business Intelligence no Grupo PPG, a palestra começou às 14h30 e teve como principal objetivo  falar da importância das redes sociais para os universitários que cadastraram projetos na plataforma Logos.

Além de falar sobre como cada rede social funciona e trazer um panorama histórico, Medeiros explicou como o marketing se insere nesse contexto, focando principalmente na função de impulsionar publicações. “Hoje, com um orçamento curto de R$ 100, 00, por exemplo, você já consegue fazer alguma coisa”, afirmou.

Para Medeiros, crowdsourcing é persistência. Montar um plano de divulgação, por exemplo, é essencial. “Não adianta ter uma ótima campanha, se só você souber disso”, pontuou. No Brasil, o líder absoluto em acessos é o Facebook. Daí a importância de estar presente na rede social, seja criando uma página para sua campanha ou divulgando através de perfis de amigos.

Medeiros também apresentou alguns recursos disponíveis no Facebook para aumentar a eficácia da divulgação por meio da plataforma. Outra ponto abordado foi a necessidade de direcionar a divulgação para as redes sociais onde há público. “Não adianta atuar numa plataforma onde poucas pessoas verão seu conteúdo, a menos que você busque um público muito específico”, explicou.

Com o intuito de incentivar a produção de projetos universitários nas áreas de arte, tecnologia e cultura, a Rede Logos é a primeira plataforma de financiamento coletivo destinada exclusivamente a universitários no Brasil. Dividida em três perfis – produtor, colaborador e investidor –  a rede conta com moeda própria, o Logos.

Medeiros é mestrando do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da UFBA e pesquisador no grupo LOGOS – Comunicação Estratégica, Marca e Cultura. Trabalhou como Analista de Monitoramento e Mídia Online na PaperCliQ Comunicação e Estratégia Digital, e fez parte do Grupo Engenho, onde realizou as atividades de Planejamento e Gestão de Projetos em Marketing Digital. Atualmente, como analista do Grupo PPG, já teve como clientes o Governo Federal e a Coca-Cola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *