Blog

Café Científico debate integração entre comunidades e meio ambiente

Por Luana  Gama.

Público terá a chance de conhecer e debater temas relacionados ao meio ambiente.

Com um clima descontraído e longe do ambiente acadêmico tradicional, o público terá a chance de discutir sobre ciência e tecnologia com quem entende do assunto. O evento Can We Understand Each Other? Communicating About Science Across Cultures (Podemos nos entender uns aos outros? Comunicando-se sobre Ciência através das culturas), contará com a palestra do renomado cientista da Universidade de Wageningen (Holanda) David Ludwing. O evento faz parte do Café Científico Salvador.

O Café científico é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (UFBA/UEFS), Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Estudos Interdisciplinares e Transdisciplinares em Ecologia e Evolução (INCT IN-TREE), LDM – Livraria Multicampi, em parceria com o Mercadão.CC e o Projeto Ciência na Rua.

David Ludwig debaterá como incluir os hábitos culturais de comunidades indígenas e outras comunidades locais em prol do desenvolvimento de soluções sustentáveis de combate às mudanças climáticas e degradação ambiental. Como a integração entre os diversos saberes científicos e tradicionais podem trabalhar juntos nas diferentes formas de conhecimento, respeitando as diferenças nas visões de mundo e nos valores de cada indivíduo.

O evento acontecerá nesta sexta-feira (24) a partir das 18h30 no Mercadão.CC, situado na Rua Guedes Cabral, N° 20 no bairro do Rio Vermelho próximo à Paróquia de Sant’Ana. Para participar não é necessário realizar inscrição, sendo a entrada totalmente gratuita. Após o Café Científico, o público poderá curtir o som de um DJ que tocará músicas nos ritmos dub, afrobeats e um mix de música brasileira.

A proposta do Café Científico é ser um local em que todos possam discutir questões  sobre ciência, meio ambiente, tecnologia e os impactos sociais das novas tecnologias, promovendo a integração direta entre o público geral e cientistas. Qualquer pessoa que não possui conhecimento nessas áreas pode participar dos encontros. Nesta edição, a palestra será ministrada em inglês, porém, as perguntas poderão ser feitas em português. Para saber mais informações, ligue 71 3283-6568 ou acesse tinyurl.com/cssalvador para assistir os eventos anteriores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *