Blog

Cerveja e Ciência: Salvador recebe Pint of Science com pesquisadores palestrando em bares

Por Lucas Arraz.

Evento internacional acontece em Salvador e em mais 22 cidades brasileiras de 15 a 18 de maio

 

Batizado de Chope com Ciência no Brasil, o Pint of Science vai levar divulgação científica a bares e restaurantes de Salvador de 15 a 18 de maio. O evento que nasceu na Inglaterra em 2012,  ocorre simultaneamente em 22 cidades brasileiras e em outros 11 países. O Barravento, o Carangueijo do Porto e o RedBurguer N Bar foram os bares escolhidos para que os cientistas contem mais sobre os progressos da ciência, pesquisas e descobertas.

Com o objetivo de aproximar os cientistas da sociedade, nove debates das mais diversas áreas do saber, como história e cultura africana, meio ambiente, filosofia, produção de cervejas artesanais, democracia digital, física moderna, jornalismo em redes digitais, artes e  epidemiologia compõe a edição soteropolitana do Pint. O responsável pelo evento em Salvador é o professor e vice-diretor da Faculdade de Farmácia, Denis Soares.

O evento será aberto ao público e acontecerá simultaneamente nos três locais escolhidos. Confira a programação em Salvador!

Segunda-feira, dia 15, às 19:30

Barravento – Av. Oceânica, 814, Barra – O reitor e professor de filosofia João Carlos Salles irá falar de filosofia.

Carangueijo do Porto- Av. Oceânica, 819, Barra-, o pesquisador Eduardo Mendes vai abordar a história ambiental da Baía de Todos os Santos.

RedBurguer N Bar-Alexandre Herculano, 45,Pituba-, a historiadora  Wlamyra Albuquerque irá discutir sobre história e cultura africana.

Terça-feira, dia 16, às 19:30,

Barravento- Av. Oceânica, 814, Barra-  o historiador da ciência Olival Freire debaterá a física moderna.

Carangueijo do Porto -,- os pesquisadores Othon Jambeiro e Wilson Gomes vão falar sobre democracia dIgital.

RedBurguer N Bar- os pesquisadores Celso Duarte C. Filho e Rodrigo Moloni Leão irão discutir a produção de cerveja artesanal

Na quarta-feira, dia 17, às 19:30

Barravento – a pesquisadora Glória Teixeira irá discutir epidemiologia, febre amarela, zika

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *