Blog

Encontro Internacional de Economia Criativa acontece em Salvador

Por Glenda Dantas.

Com a temática “Áfricas criativas” o evento pretende discutir o sistema cultural e os elos das cadeias produtivas das artes e da cultura afro-brasileira no Brasil e no mundo

“Áfricas criativas” é o tema principal do III Encontro Internacional de Economia Criativa (EIEC), que acontece de 8 a 10 de novembro nas cidades de Salvador (Goethe-Institut) e Santo Amaro (Teatro Dona Canô). O evento reúne artistas, produtores, gestores e pesquisadores dos setores criativos, além de representantes de organizações públicas, privadas e da sociedade civil.

O EIEC 2017 visa conectar o debate teórico com as práticas da economia criativa para fomentar reflexões sobre tendências contemporâneas e promover a qualificação de atores criativos e o fortalecimento de redes de cooperação. A partir do tema “Áfricas Criativas”, o Encontro pretende discutir o sistema cultural e os elos das cadeias produtivas das artes e da cultura afro-brasileira no Brasil, no continente africano e nas mais diversas diásporas negras no mundo.

Os organizadores esperam que “o evento possa contribuir para a reflexão acerca das influências históricas e contemporâneas da cultura africana na economia cultural e criativa”, bem como dos principais desafios e oportunidades dos artistas, realizadores e produtores culturais afrodescendentes.

Nas manhãs do EIEC ocorrem apresentações de trabalhos, e às tardes, mesas de debate e palestras com convidados nacionais e internacionais. Após os debates, o evento promete programação cultural em valorização à expressões artísticas com influências africanas.

O Encontro é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia com apoio do Observatório da Economia Criativa (BA), sediado na UFBA. Para se inscrever e conferir a programação completa do evento, basta acessar o site do EIEC. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas também no dia do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *