Blog

Escola de Teatro realiza evento para viabilizar espetáculo

Por Lucas Arraz.

Além do evento, há uma campanha de crowdfunding  para arrecadação de fundos que viabilizará o espetáculo “O Rei da Vela”

O Teatro Martim Gonçalves recebe, no dia 17 de outubro, das 10h às 22h, o evento “Antropofagia em Transe”. Promovido pelos formandos de Artes Cênicas da UFBA, a ação reúne bazar, feira de comidas, discotecagem,  shows e performances. Tudo com o propósito de arrecadar verba para financiar o espetáculo “O Rei da Vela”, projeto de conclusão de curso dos estudantes. As atrações do dia funcionam na base do “pague quanto puder”.

“O Rei da Vela” é uma peça de Oswald de Andrade, um dos principais nomes do Modernismo brasileiro. “Só a Antropofagia nos une”, dizia Oswald que é a inspiração do evento  que promete tornar a próxima segunda-feira, 17, uma extensão do final de semana com manifesto e euforia.

A programação inicia às 10h  com a “Feira Frente Única”, onde será possível comprar roupas  e curtir uma feira de gastronômica que acontece  no foyer do teatro durante toda o dia do evento. Às 14h, a discotecagem toma conta da feira com o DJ Bernardo Santos e, às 17h, quem anima é o DJ Ian Frangas. Das 19h às 22h, dentro do Teatro Martim Gonçalves, serão realizados shows e performances, com a participação de artistas como Cláudia Cunha, Luciano Bahia, Marcela Bellas, Maira Lins, Carlos Eduardo e João Paulo Castelhano.

Além do “Antropofagia em Transe”, a Escola de Teatro criou a campanha #AcendaoReidaVela, na qual é possível fazer a doação de qualquer quantia para a realização da peça através do site.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *