Blog

Espaço de coworking será inaugurado na FACOM

Por Alana Bittencourt.

A programação de inauguração do “Ilê ti Com” conta com sarau, apresentações de alunos, grafiteiros e lançamento da 15° edição da Revista Fraude

No dia 1° de fevereiro, a partir das 12h30, acontece a inauguração do espaço “Ilê ti Com”, na Faculdade de Comunicação da UFBA, em Ondina. A ideia  é transformar  ambientes, além da sala de aula e dos laboratórios, em locais  de troca de experiência, aprendizado e experimentações. O evento de inauguração faz parte da comemoração dos 30 anos da unidade.

A ideia de criação do “Ilê ti Com” surgiu a partir de uma necessidade de um ambiente confortável para potencializar ideias e produções, além de ocupar os vãos livres da unidade. O projeto foi idealizado pelos alunos da disciplina  Oficina de Produção Cultural e conta com o apoio do PETCom, da Alinhavo e do CA Facom.

O espaço ainda está em construção, mas a ideia é que ele tenha uma estética baseada na arte urbana, com a utilização de materiais reciclados e de alta resistência e durabilidade, reduzindo os custos e elevando a sustentabilidade do projeto.  Para isso, artistas foram convidados para a elaboração de um painel fixo com grafite, que irá dialogar com a decoração do ambiente.

A programação de inauguração do espaço, que acontece no próximo dia 1º de fevereiro, conta com  o sarau “A Casa é Sua…”, que traz música e poesia apresentadas pelo Coletivo Frôceta. Também contará com a presença de grafiteiros  convidados e o lançamento da 15° edição da Revista Fraude, produzida pelo PETCom.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *