Blog

Estão abertas inscrições para Mostra Itinerante de Cinema Negro – Mohamed Bamba

Por Glenda Dantas.

O festival internacional de audiovisual reunirá filmes do cinema negro brasileiro-diaspórico e obras produzidas em países africanos de língua portuguesa

Estão abertas as inscrições para a I Mostra Itinerante de Cinema Negro – Mahomed Bamba. Os interessados têm até o dia 09 de fevereiro para inscrever trabalhos. Os critérios de seleção dependem de cada categoria, gênero, temática e duração do filme.

O festival internacional de audiovisual reunirá filmes do cinema negro brasileiro-diaspórico e  obras produzidas em países africanos de língua portuguesa, como Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné Equatorial.

Ao todo serão selecionados (30 filmes), 07 longas (até 75min) e 23 curtas (até 25min), trazendo recortes de narrativas que abordem questões de gênero, raça, sexualidade, subjetividades, oralidade e memórias de resistência do povo preto, fortalecendo, valorizando e disseminando conteúdos produzidos por realizadores negras.

A Mostra acontecerá entre os dias 07 e 11 de março de 2018. Na primeira edição, serão exibidos longa e curta metragens de ficção, documentários, animações e filmes experimentais, a fim de dialogar com escolas públicas e centros comunitários de bairros populares e periféricos da cidade de Salvador.

A Mostra homenageia o professor e pesquisador Mahomed Bamba, Doutor em Cinema, Estética do Audiovisual e Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) e professor na Faculdade de Comunicação (FACOM/UFBA).

O formulário de inscrição e regulamento estão disponíveis no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *