Blog

Estudante de Produção Cultural promove espetáculo aéreo de tecido na comunidade do Alto de São João

Por Kelven Figueiredo.

A estudante explica que o circo através de gerações vem encantando e entretendo a diversos públicos, mas devido à mudanças de consumo isto diminuiu com o tempo

A estudante de Produção Cultural, Carolina Lins, planeja realizar um mini espetáculo de dança aérea, nominado “Céu das Deusas”, no Centro Cultural Escologia, localizado no Alto de São João, 56 – Pituaçu, Salvador. Além deste primeiro espetáculo, o projeto cadastrado na Logos pretende viabilizar  apresentações itinerante pelo interior da Bahia. Além de estimular a produção e o consumo das artes circenses na cidade de Salvador.  O capital recolhido será totalmente destinado para reformas e manutenção do Centro Cultural Escologia.

A estudante explica que o circo, através de gerações, vem encantando e entretendo a diversos públicos. Entretanto, devido às mudanças de consumo e de comportamento, isto diminuiu gradativamente o quantitativo de circos itinerantes pelo Brasil. Contudo, estes deram lugar ao crescimento das instituições e projetos que compreendem o circo como espaço de transformação educacional e de qualidade de vida.

“A plataforma Rede Logos foi importante porque possibilitou que eu entrasse em contato com o designer João Lucas, possibilitou a mobilização da minha rede de contatos além de dar visibilidade ao projeto”, declarou Carolina, que considera a iniciativa da plataforma inovadora uma vez que essa funciona de forma colaborativa e reúne profissionais para viabilização de um projeto.

A produtora é aluna do Centro Cultural  que fornece cursos em todas as áreas das artes circenses e revela que seu interesse surgiu ao saber que espetáculos parecidos com o que ela planeja realizar já haviam acontecido anteriormente. Ela viu na plataforma Logos a oportunidade perfeita de voltar a viabilizar os espetáculos de forma colaborativa e ainda revestir renda para a instituição.

A data do espetáculo ainda está sendo negociada. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do Centro Cultural Escologia e custam R$10,00 inteira e R$5,00 meia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *