Blog

Estudantes apresentam conteúdos de Farmacologia através do teatro

Por Glenda Dantas.

A 4ª edição do Teatro de Farmacologia aborda uso de estimulantes para melhora no rendimento dos estudos           

Alunos da disciplina de Farmacologia Integrada apresentam 4º edição do Teatro de Farmacologia. No espetáculo, que ocorre dia 31/10, às 19h, no auditório da Faculdade de Farmácia, os alunos apresentam, através da dramaturgia, conteúdos da disciplina, abordando os conceitos básicos da farmacoterapêutica, incluindo tópicos como receptores, absorção, distribuição.

O grande objetivo do Teatro é complementar o conteúdo da disciplina e tornar mais acessível entendimento dos conceitos teóricos fundamentais da Farmacologia integrada com diversas áreas do conhecimento, de forma lúdica e criativa.

Organizado pelo professor Denis Soares, o projeto é  uma estratégia pedagógica inovadora e criativa utilizada na complementação do ensino da disciplina. Em 2015, houve uma pausa devido à greve e ao semestre atípico. Na edição de 2016, o teatro volta com  a peça tratando sobre o uso de estimulantes do SNC como a “ritalina” para melhora no rendimento dos estudos.

Este tipo de atividade já ocorre em outras faculdades de Farmácia pelo Brasil, a exemplo da  faculdade onde o professor se graduou, na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP de Ribeirão Preto.

O evento foi iniciado em 2013 com duas peças abordando os temas “anticoncepcionais” e “antipsicóticos”.  Em 2014 foram duas peças tratando de “distúrbio bipolar” e “Alzheimer”. A ideia sempre evoluiu de acordo a dedicação e reconhecimento dos estudantes.

O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *