Blog

Estudantes desenvolvem projeto de espetáculo de dança itinerante

Por Glenda Dantas.

Grupo vai fazer apresentação na Praça das Artes

Você sabe o que é um espetáculo de dança itinerante? É quando a dança sai do circuito tradicional, para explorar diferentes cenários, onde o público pode passear pelas apresentações. É isso que um grupo de sete estudantes de Dança/UFBA, pretende fazer no Ecoar, espetáculo de dança solo itinerante.

Para tomar forma e ser divulgado, primeiramente na universidade, o grupo cadastrou o projeto na plataforma de financiamento coletivo Catarse, a fim de conseguir suprir as despesas com sonorização e material de divulgação da primeira apresentação, que está planejada para acontecer na Praça das Artes, no Campus da UFBA em Ondina. Antes do fim do prazo, o grupo conseguiu atingir a meta e arrecadou R$ 820.

Após o resultado dessa primeira apresentação, o grupo planeja realizar esse mesmo modelo de apresentação em outros campi da universidade; na Uneb e em escolas públicas.

De acordo Julia Amorim, estudante de Produção Cultural e desenvolvedora do projeto, o objetivo é “continuar mostrando a possibilidade da dança ser executada fora dos teatros, e uma vontade de trazê-la para mais perto do público, desmistificando um pouco a ideia de que seria uma arte elitizada e de difícil acesso”.

O espetáculo surgiu a partir de um trabalho, na Escola de Dança, que solicita a criação de um espetáculo solo, mas foi na disciplina COM136 – Oficina de Planejamento e Elaboração de Projetos Culturais, do curso de Produção Cultural da FACOM/UFBA que o trabalho se tornou um projeto que pretende ultrapassar as barreiras da universidade.

Para saber mais sobre o ECOAR, acesse o site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *