Blog

Estudantes realizam campanha de financiamento coletivo para espetáculo de formatura

Por Glenda Dantas.

O valor arrecadado será utilizado para confecção de figurino, cenário, iluminação, maquiagem, divulgação e ajuda de custo para profissionais convidados

Os estudantes formandos do curso de Interpretação Teatral da UFBA  realizam, até o dia 25 de fevereiro, uma campanha de financiamento coletivo para construção do espetáculo “Zucco”. O valor arrecadado será utilizado para confecção de figurino, cenário, iluminação, maquiagem, divulgação e ajuda de custo para profissionais convidados.

A peça do dramaturgo francês Bernard-Marie Koltès (1988) será encenada de 03 a 18 de março, de quarta-feira a domingo, no Teatro Martim Gonçalves, localizado no bairro do Canela. A montagem tem direção de Gil Vicente Tavares e a temporada será inteiramente gratuita.

Apresentada em quadros interligados, a peça desperta uma reflexão sobre o nosso tempo e traça um panorama de uma sociedade que carece de afeto nas relações humanas. Inspirada na trajetória psicopata do assassino italiano Roberto Succo, o espetáculo coloca uma lupa de aumento para esmiuçar a violência e a crueldade que existe nas interações cotidianas.

A peça conta com figurino de Tina Melo, direção musical de Luciano Bahia, fotografia de Diney Araujo. A produção audiovisual é de Olho de Vidro Produções e o elenco é composto por Ana Scheidegger, Águeda Tavares, Artur Moura, Carluce Couto, Dimitria Herrera, Fábio Machado, Felipe Viguini, Genário Neto, Junior Brito, Klaus Hastenreiter, Mila Lapa, Ronei Silva, Tulasi Devi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *