Blog

Exposição fotográfica homenageia o mar de Salvador

Por Rafaela Dultra.

Mostra pretende resgatar memórias da cidade litorânea

A necessidade da reconstrução da essência através do vínculo com o mar é tema da  mostra “E todo caminho deu no mar”, do fotógrafo baiano Caíque Costa. A exposição reúne 13 fotos que buscam evidenciar a beleza da paisagem litorânea, apresentando cenas corriqueiras observadas, mas nem sempre vividas, em meio ao cotidiano urbano frenético. A exibição será inaugurada 3 de agosto,  às 19h, no Palacete das Artes e estará aberta ao público entre 4 de agosto e 2 de setembro.

Em sua primeira mostra individual na capital baiana, Caíque Costa resgata as suas memórias de infância, quando o mar era sua companhia constante. “As imagens se apresentam borradas, como são nossas mais recônditas memórias. É um convite a mergulhar no mar de memórias que nos constitui e tornar a vivenciá-lo”, explica o artista.

Além de trazer reflexões sobre desvalorização do mar, a mostra aborda problemas sociais como a verticalização da cidade litorânea, a supervalorizado do metro quadrado pela paisagem marítima  e a convulsão identitária do baiano em relação ao mar.

A exibição é gratuita e tem curadoria de Edgard Silva.

Serviço:
Quando: 4/8 (sábado) a 2 /9 (domingo), de terça a sexta, das 13h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h
Onde: Palacete das Artes – Galeria Mansarda, Rua da Graça, 289, Graça
Quanto: gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *