Blog

Fonte Nova sedia Olimpíada Brasileira de Robótica

Por Nuno Krause.

Classificatória que classifica para a etapa nacional desfiará os jovens a utilizar a robótica em prol da segurança

 

A Arena Fonte Nova vai sediar, no próximo sábado (8), a Etapa Bahia da Olimpíada Brasileira de Robótica. O desafio dos jovens será usar a robótica em prol da segurança, com o tema “Em um ambiente perigoso para seres humanos, um robô deve resgatar vítimas de um desastre”.

A competição define classificados para a etapa nacional do evento, na qual acontecerá a classificação para uma participação internacional, a Robocup, o maior evento de robótica do mundo.

A etapa, que possui provas práticas de nível 1 e 2, contará com a participação de competidores de 21 cidades do estado. A olimpíada, realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) é considerada o maior evento do gênero da América Latina, e conta com cerca de, ao todo, 140 mil equipes competidoras é apoiada pelo Ministério da Educação (MEC), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e CNPq. Além disso, conta com o suporte da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e RoboCup Federation.

O evento com provas teóricas e práticas tem o objetivo de estimular jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. Além disso, também há a preocupação de utilizar a robótica para auxiliar na solução de problemas reais. A OBR destina-se a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada

Serviço
Olimpíada Brasileira de Robótica – Etapa Bahia 2018
Quando: 8 de setembro, sábado, das 8h às 20h
Onde: Arena Fonte Nova (Praça Sul)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *