Blog

ForTEC: Seminário discute tecnologias digitais, rede e educação

Por .

Evento discute “Tecnologias Digitais, Redes e Educação: Perspectivas Contemporâneas”

 

Estão abertas até o dia 20 de maio as inscrições para ouvintes do IV Seminário ForTEC, que acontece no Teatro da Uneb nos dias 29 e 30 de maio. Nesta 4ª edição, o seminário traz o tema “Tecnologias Digitais, Redes e Educação: Perspectivas Contemporâneas”, com o objetivo de ampliar as possibilidades de divulgação das pesquisas do grupo e dos pesquisadores, estudantes, educadores e interessados na temática.

O evento pretende ainda contribuir com a construção de uma rede de troca permanente de experiências de pesquisa e trabalho educativo mediado pelas tecnologias digitais. A programação conta com apresentações de trabalhos, conferências, mesas de debate e apresentações culturais.

Haverá ainda a I Conferência da programação, que discute “Redes ou paredes: escola em tempos de dispersão”, ministrada por Paula Sibilia, professora adjunta da Universidade Federal Fluminense (UFF) no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e no Departamento de Estudos Culturais e Mídia e autora de diversos livros.

Já a II Conferência terá como tema “Educação e os limiares do universo digital”, com apresentação de Lúcia Santaella, professora titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde atua no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica e autora de diversos livros com alcance internacional.

O Seminário ForTEC é promovido pelo Grupo de Pesquisa Formação, Tecnologias, Educação a Distância e Currículo (ForTEC), do Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) do Departamento  de Educação I da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Além de divulgar as pesquisas concluídas ou em andamento, o evento possibilita momentos de integração da comunidade acadêmica e, também, oportunidade de aprendizagem e formação para outros pesquisadores, estudiosos e interessados nesse campo do conhecimento, alargando o alcance dos trabalhos já realizados e ampliando a rede de comunicação e difusão das ações desenvolvidas em prol da qualificação da educação nacional.

Confira a programação completa aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *