Blog

Grupo de pesquisa promove seminário sobre textos teatrais no período da ditadura militar

Por Greice Mara.

O evento ocorre em comemoração aos 10 anos do grupo de pesquisa Equipe Textos Teatrais Censurados  

                        

Acontece, na quinta (20) e sexta (21), o seminário Vozes do Teatro em Tempos de Ditadura Militar: Equipe Textos Teatrais Censurados. A atividade é coordenada pela Equipe Textos Teatrais Censurados (ETTC) e desenvolvida no auditório do PAF III.

O seminário tem o objetivo de desenvolver estudos acerca dos textos teatrais produzidos e encenados na Bahia e que foram censurados durante a ditadura militar. Haverá duas mesas dedicadas à memória e à história do teatro baiano. Estarão presentes atores, diretores, produtores e dramaturgos que fizeram teatro na Bahia no período da ditadura. Além disso, estão previstas apresentações das pesquisas desenvolvidas pelos integrantes do grupo de pesquisa.

A atividade comemora os 10 anos do ETTC. O grupo, que é coordenado por Rosa Borges, professora da UNEB, estuda textos, documentação censória, matérias de jornal e demais materiais dos tempos de ditadura militar. Materiais que guardam testemunhos que permitem vislumbrar o cenário das produções artísticas baianas e trazem informações sobre a cena teatral baiana, a sociedade da época, sua diversidade e seus conflitos, a partir do patrimônio cultural escrito recuperado e atualizado pela prática editorial e pelo exercício da crítica filológica.
A programação e mais informações a respeito do grupo de pesquisa podem ser vistas no site do evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do email comissaotempos@gmail.com. Haverá emissão de certificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *