Blog

Pint of Science começa hoje; confira a programação

Por Alana Bittencourt.

O Pint of Science começa hoje (14) e termina quarta-feira (16), em três locais de Salvador: Barravento,Caranguejo do Porto e Tampinha. O evento reúne cientistas para bate-papos sobre temas como saúde pública, meio ambiente, automobilismo, estatística no futebol, blockchains e farmácia fitoterápica. A entrada é gratuita e não há necessidade de inscrição.

O encontro acontece pela segunda vez na capital baiana e tem como proposta  esclarecer dúvidas, apresentar pesquisas recentes nessas e em outras áreas do conhecimento, além de mostrar a dinâmica por trás das atividades realizadas na reunião.

No primeiro dia (14), haverá bate-papos sobre universidade e construção do conhecimento, blockchains e farmácia viva. No segundo (15), o destaque ficará por conta da discussão de desenvolvimento e o futuro dos automóveis, previsões esportivas e microbiologia e meio ambiente. Para encerrar, no terceiro dia (16), estão marcadas conversas sobre dança e sociedade, Baía de Todos os Santos (projeto Kirimurê) e a luta pelo direito à saúde no Brasil. Todos os encontros serão das 19:30 às 21h.

O Pint of Science nasceu em 2013, como uma iniciativa de pesquisadores da Inglaterra, e neste ano, 21 países promoverão o evento de forma simultânea. Aqui no Brasil, o festival foi realizado pela 1ª vez em 2015, na cidade de São Carlos. Nesta segunda edição o evento acontecerá em 56 municípios distribuídos pelas cinco regiões, e a expectativa é de que 50 mil pessoas compareçam aos bate-papos. “Nossa expectativa é de que o público seja ainda maior, pois a primeira edição foi um sucesso em Salvador”, comenta  Denis de Melo Soares, coordenador do evento no município.

A programação completa e os resumos de cada palestra, estão disponíveis no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *