Blog

Projeto da PJr promoverá curso de Produção Teatral

Por Glenda Dantas.

Os recursos conseguidos por meio do curso de Produção Teatral serão usados para realização do FACOMSOM

 

Após realização dos cursos de Planejamento Gráfico ( 2016) e de Fotografia ( 2017), a Produtora Júnior (PJr) promove, em 2018, o curso de Produção Teatral. A iniciativa  além de  capacitar os participantes na produção de espetáculos, pretende  consolidar a empresa na área de cursos e terá os recursos conseguidos por sua realização revertidos na produção do FACOMSOM.

O projeto para realização do curso está cadastrado na plataforma de financiamento  Logos – Cultura Universitária. O objetivo é  conseguir recursos para a contratação de professor para ministrar as aulas. Os interessados podem contribuir com o projeto tanto com doações de materiais, a exemplo de cartazes, quanto com doações financeiras. Como recompensa,  recebe isenção da taxa de inscrição que será R$ 100,00.

A provisão é que o  curso aconteça de 19 a 22 de fevereiro, na Faculdade de Comunicação da UFBA, das 14h às 17h, com uma turma de até 30 pessoas.

O lucro obtido através das inscrições no curso serão revertidos para o FACOMSOM, projeto da Produtora Jr, que se prepara para a 11ª edição. A iniciativa “fomenta a cena musical alternativa de salvador com shows de novas bandas e a interação dos universitários nos espaços culturais da cidade”, explica  Anna Heber, estudante de Produção Cultural, que está desenvolvendo o projeto em parceria com a empresa júnior.

FACOMSOM – Principal evento promovido pela Produtora Júnior, atua desde 2005 no fomento e fortalecimento do cenário musical alternativo da capital baiana. O evento é  organizado por estudantes membros da empresa e “busca proporcionar visibilidade a artistas iniciantes e as diversas produções artísticas de Salvador em conjunto com artistas mais conhecidos pelo público, assim como diversificar a agenda cultural local com uma programação acessível, gratuita e de qualidade”, como explicado no projeto.

De acordo a equipe da Pjr, o FACOMSOM já promoveu cerca de trinta bandas de estilos musicais variados, apresentando-as a um público que soma mais de 12 mil pessoas, e na edição 2018, que tem como slogan “Descubra o Som”, pretende reunir um público de 1000 pessoas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *