Blog

Rede Logos promove oficina de financiamento coletivo na UFBA

Por Lucas Arraz.

A atividade faz parte de um ciclo de formações promovido pela plataforma e direcionado a estudantes de qualquer instituição de ensino superior

A tarde da última quinta-feira, 05, foi marcada pela realização de uma oficina sobre financiamento coletivo no Laboratório de Inovação da UFBA(IHACLab-i). Ofertada pela plataforma de financiamento voltada à universitários, Rede Logos, a oficina foi ministrada por Larissa Novais, gerente de projetos do Benfeitoria- terceira maior plataforma brasileira no segmento. A realização do evento faz parte do ciclo de palestras oferecidas pela Rede Logos durante sua etapa de lançamento.

Em sua fala, a gerente do Benfeitoria, focou a apresentação no “modo de fazer” um projeto de sucesso para financiamento coletivo. Destacando sempre o papel do planejamento prévio, a ex-aluna da FACOM, deu dicas para a produção do vídeo da campanha, escolha das marcas e para se manter motivado durante o processo: “A campanha do projeto dura 90 dias, mas um bom planejamento prévio pode durar um ano. Tudo tem que ser planejado”, explicou.

Entre o público universitário que compareceu no evento, a aluna Juliana Costa do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia   sentiu-se motivada a criar um projeto para financiamento coletivo após o evento. A ideia para um app que ajude pessoas com depressão, veio a partir de uma demanda pessoal da jovem de 21 anos. “Eu tenho esse problema e tenho ideias que podem ajudar a resolvê-lo”, contou. Outra estudante revelou encontrar esperança no financiamento coletivo para dar vida às suas ideias. “Muitas vezes imaginamos que não vamos ter meios para realizar nossas ideias. O financiamento coletivo é uma nova opção”, afirmou Ana Luiza Saraiva.

A oficina foi oferecida gratuitamente para os alunos inscritos na Rede Logos e faz parte de um ciclo que palestras. A primeira edição dessa iniciativa contou com a presença do coordenador da plataforma, Adriano Sampaio, que explicou o funcionamento da rede universitária. A próxima edição do evento, prevista para Fevereiro,  será uma oficina sobre a divulgação de projetos nas mídias sociais com o  palestrante será Raphael Medeiros, garantiu Sampaio.

fotomateria_dentro2
Estudantes participam de oficina de financiamento coletivo

Rede Logos – Com foco em produção de projetos universitários nas áreas de arte, tecnologia e cultura, a Rede Logos é a primeira plataforma de financiamento coletivo que aposta em inovação universitária no Brasil. A Rede funciona sempre pelo sistema de financiamento coletivo e conta com moeda própria, o Logos.

A Rede funciona a partir da interação entre três perfis de entrada: colaborador, produtor e investidor. Como colaborador, estudantes universitários se candidatam para trabalhos nas mais diversas áreas. O perfil de produtor é responsável por criar projetos e os investidores doam materiais.

A realização da oficina contou com o apoio do IHACLab-i e da Coordenação de Inovação da UFBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *